Missão




A Força Guiné tem como missão contribuir para a construção de uma cidadania ativa e de uma sociedade democrática na Guiné, com a elevação do nível da reflexão e do debate sobre os assuntos importantes e conducentes ao desenvolvimento socioeconômico do país.

E com chegar lá?

Para realizarmos a nossa missão, o grupo desenvolverá ações tais como, a organização de conferências e workshops temáticos tanto em Bissau como nas regiões, a promoção de debates e palestras nas universidades e bairros, a promoção de sondagens e pesquisas sociais, a elaboração de propostas de projectos visionários para o país, entre outros. Para além destas atividades e ações, o grupo procurará desenvolver uma cultura de questionamento metódico dos diferentes programas, projetos e estratégias nacionais e internacionais em relação ao desenvolvimento da Guiné.


O grupo propõe trabalhar em articulação com outras instituições publicas e privadas do país numa optica de complementaridade onde os interesses nacionais prevalecem e os objectivos se convergem. O nosso interesse não é substituir “ninguém”, mas apresentar-se como uma alternativa fiável, patriota e comprometida apenas com os interesses da democracia, do respeito pela legalidade constitucional, pelo direito à diferença e pela justiça social.